Treinador fala sobre retorno de Dudu após vitória, lesão no joelho e forma física em coletiva.
O treinador Abel Ferreira comemorou o retorno de Dudu aos campos no triunfo do Palmeiras por 3 a 1 diante do Juventude, no último domingo (23), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em declaração à imprensa após o jogo, o técnico ressaltou que o jogador terá que batalhar por seu lugar, uma vez que, em sua visão, não existem ”privilégios” no elenco alviverde. Após a controversa negociação com o Cruzeiro, Dudu passou dois jogos sem ser utilizado no banco de reservas, até receber seus primeiros minutos neste domingo (23), após uma recuperação de dez meses de uma lesão no joelho.
”É fundamental a participação do Dudu hoje em campo. O atacante mostrou determinação e vontade de contribuir com a equipe”, destacou Abel Ferreira, elogiando a postura do jogador no retorno. Dudu terá agora a oportunidade de demonstrar seu valor e ajudar o Palmeiras em busca de novas conquistas no restante da temporada.
Entrevista Coletiva: Dudu e o Retorno ao Time
É crucial para Dudu perder o receio e recuperar sua forma física. A estratégia é inseri-lo em campo por 15 ou 20 minutos sempre que viável, visando sua plena recuperação. No entanto, é preciso ressaltar que Dudu se reintegrará a um elenco já em atividade, portanto, ele precisa se destacar. ‘Sempre que possível, estaremos lá para apoiá-lo’, afirmou o técnico.
A igualdade de tratamento é um princípio fundamental para o treinador, que enfatizou: ‘Assim como Dudu, todos recebem oportunidades iguais. Estamos plenamente cientes do trabalho coletivo que precisamos realizar.’ Abel deixou claro que não há lugar para protagonismos individuais em sua equipe, pois o sucesso depende do desempenho de todos os jogadores.
‘Não concordo com a ideia de que apenas eu e Dudu devemos ser vistos como protagonistas do Palmeiras. O futebol é um esporte coletivo, e a vitória é fruto do esforço conjunto de todos os envolvidos’, declarou o técnico. Ele ressaltou a importância de cada jogador, afirmando que sem eles, ele não seria nada. ‘Todos os meus jogadores são essenciais para o time, sem exceção. Não aceito a ideia de um único jogador como destaque. No futebol, os gols são resultado do trabalho em equipe’, concluiu.
No último jogo, Flaco López, Estêvão e Mayke foram os responsáveis pelos gols do Palmeiras, que conquistou sua quinta vitória consecutiva, ficando a apenas um ponto do líder Flamengo. Os próximos desafios da equipe são contra o Fortaleza (fora de casa), Corinthians (em casa) e Grêmio (fora de casa), em partidas válidas pelo Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo