Inquérito divulgado nesta terça pela PF aponta nova frente de investigação, com possibilidade de haver apenas um responsável pelo ataque.
A Polícia Federal arquivou o inquérito que investigava se haveria outros envolvidos, além de Adélio Bispo, no atentado à facada desferido contra o então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro em 2018, um mês antes das eleições. Segundo relatório divulgado nesta terça-feira (11) pela PF, ‘houve apenas um responsável pelo atentado, já condenado e preso’.
No entanto, as autoridades continuam atentas a possíveis ameaças de ataque e mantêm a segurança reforçada em eventos políticos e locais de grande concentração de pessoas. A prevenção é fundamental para evitar novos episódios de violência e garantir a integridade de todos os envolvidos.
Atentado em Juiz de Fora: Nova Frente de Investigação Revela Novos Detalhes
Um atentado chocante foi cometido por Adélio Bispo durante a visita de Bolsonaro à cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Nesta terça-feira, uma nova frente de investigação foi divulgada, trazendo à tona a possibilidade de haver mais envolvidos no ataque. O inquérito, que investigava o caso, foi retomado para averiguar essa possibilidade, que acabou por não se confirmar, seguindo o padrão de investigações anteriores realizadas em 2018 e 2020.
Durante as diligências, foram realizados mandados de busca e apreensão para uma nova análise de equipamentos eletrônicos e documentos relacionados ao atentado. Além disso, foram descobertos outros possíveis delitos, desta vez ligados a um dos advogados de defesa do envolvido no ataque. No entanto, a Polícia Federal não forneceu detalhes sobre esses delitos, mantendo o mistério em torno do caso.
O novo relatório, que atende às solicitações do Ministério Público Federal, agora aguarda a manifestação do juízo para dar continuidade às investigações. A divulgação dessas novas informações lança luz sobre o complexo cenário que envolve o atentado em Juiz de Fora, destacando a importância de uma investigação minuciosa e abrangente para esclarecer todos os aspectos do caso.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo