Advogado de 42 anos é preso em Quixadá por fraudar benefícios previdenciários, com munição de calibres variados e bloqueio de contas bancárias.
De acordo com informações divulgadas pelo @portalg1, um profissional da área jurídica, com 42 anos, foi detido nesta quinta-feira (4) em Quixadá, região localizada no interior do estado do Ceará, sob a suspeita de ter se apropriado indevidamente de valores que seriam destinados aos seus clientes como parte de benefícios previdenciários. Durante a operação policial, foram encontrados na residência do advogado diversas munições de diferentes calibres, além de cinco aparelhos celulares, documentos e anotações.
A prisão do advogado evidencia a importância de fiscalização e ética na atuação dos profissionais da advocacia e dos defensores dos direitos de seus clientes. O caso reforça a necessidade de uma atuação responsável e transparente por parte dos juristas, a fim de preservar a confiança e a credibilidade da classe. É fundamental que casos como esse sejam investigados e punidos de forma rigorosa, a fim de garantir a integridade e a justiça no exercício da profissão.
Advogado é preso por suspeita de lesar clientes em Quixadá
Além disso, os agentes realizaram o bloqueio de contas bancárias e sequestro de dois imóveis.Conforme a Polícia Civil, há seis meses equipes da Delegacia Regional de Quixadá receberam denúncias de que o advogado era contratado para dar entrada no processo de aposentadoria, mas após a aprovação e contemplação dos valores atrasados, ele não informava o valor real para seus clientes, e ficava com todo o valor retroativo das vítimas.
Ao todo, 15 pessoas já foram lesadas.Diante da gravidade, os policiais civis representaram pela prisão preventiva do homem, que foi cumprida ontem. O suspeito já possui antecedentes criminais por injúria e furto.O advogado foi conduzido com todo o material apreendido para a Delegacia Regional de Quixadá.
Na unidade policial, além do cumprimento das decisões judiciais, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.A polícia segue com as investigações, pois há indícios de que ele praticou, também, crime de lavagem de dinheiro.Polícia apreendeu munições, celulares e documentos na casa do defensor que já responde por injúria e furto.
Advogado detido por apropriação indébita em Quixadá
— Foto: Polícia Civil/ DivulgaçãoPor Lena Sena, g1 CEFonte: @portalg1
Fonte: © Direto News
Comentários sobre este artigo