A estratégia de diversificação da Positivo aprova a expansão do braço de serviços gerenciados de TI para 18% da receita total.
SÃO PAULO (Reuters) – A Positivo Tecnologia (POSI3) anunciou hoje que finalizou a aquisição da Algar Tech MSP, divisão de serviços gerenciados de tecnologia da informação da Algar Tech, do Grupo Algar, após receber aprovação de órgãos reguladores sobre o contrato de 235 milhões de reais. Essa transação amplia a participação da receita de serviços e soluções de TI da Positivo para cerca de 18% do total, em comparação com os anteriores 8%, como parte de uma estratégia de diversificação implementada pela empresa. ‘Estamos muito satisfeitos com o desfecho dessa importante aquisição’, afirmou o CEO da Positivo, Guilherme Lopes, em comunicado à imprensa.
Em relação à compra da Algar MSP, a Positivo planeja agora integrar as operações e equipes para otimizar a sinergia entre as empresas. ‘A compra da Algar Tech MSP representa um marco significativo em nossa trajetória de crescimento e fortalecimento no mercado de tecnologia’, destacou Leandro Rosa dos Santos, vice-presidente de estratégia da Positivo. A empresa está confiante de que essa aquisição trará benefícios estratégicos e operacionais a curto e longo prazo.
Aquisição impulsiona estratégia de diversificação da Positivo
‘A segunda etapa envolve a gente fazer ‘cross-sell’ entre o produto que a Positivo tem e o serviço que a gente tem agora com a compra da Algar (MSP).’ Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos.
Expansão dos serviços gerenciados de TI com aquisição da Algar (MSP)
Segundo a Positivo, o plano é que negócios emergentes, especialmente as áreas de hardware as a service (HaaS) e serviços gerenciados de TI, se tornem responsáveis por 40% do faturamento total da empresa nos próximos três a cinco anos, sendo que em 2023 essa divisão representou 28%. Com a aquisição, a empresa vai incorporar 165 clientes corporativos e ampliar sua atuação para 17 países na América Latina, incluindo México e Colômbia, com potencial de expansão para outras regiões, segundo Rosa dos Santos.
Aquisição da Algar (MSP) impulsiona participação da Positivo na América Latina
‘A gente espera poder, através dessa aquisição também, oferecer tecnologia para o mercado brasileiro, para a América Latina e, quem sabe, até além, no futuro’, afirmou. De acordo com o executivo, a empresa estima concluir a integração com a Algar Tech MSP ainda nos primeiros doze meses de operação.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo