Abelhas retiradas serão liberadas em área rural de Campo, longe de residências, para evitar reações alérgicas em pessoas.
📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter. Um cachorro morreu e duas pessoas precisaram ser hospitalizadas após um ataque de abelhas, registrado na tarde desta quinta-feira (06), na cidade de Campo Maior, no Norte do Piauí. O incidente ocorreu no bairro Cidade Nova, por volta das 16h30.
No local, as abelhas estavam agitadas devido a uma interferência em seu habitat natural. A presença desses insetos pode representar um risco para a comunidade, exigindo cuidados especiais para evitar novos incidentes. É importante estar atento à presença de abelhas em áreas urbanas e agir com cautela para garantir a segurança de todos.
Ataque de abelhas deixa cachorro morto e pessoas hospitalizadas em Campo Maior
Em uma entrevista recente ao A10+, o coordenador da Defesa Civil da cidade de Campo Maior, Arnaldo Aragão, relatou que os brigadistas foram acionados para lidar com um ataque de abelhas. Ao chegarem no local, encontraram um cachorro sem vida e pessoas sendo socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) devido às picadas dos insetos.
Durante a remoção das abelhas, duas pessoas precisaram ser hospitalizadas devido às picadas e à possibilidade de reação alérgica. Arnaldo Aragão expressou sua preocupação com o estado de saúde dessas pessoas, destacando a importância de agir rapidamente em casos como esse.
As abelhas foram encontradas em um terreno baldio, escondidas debaixo de um sofá descartado. Após a remoção bem-sucedida, as abelhas serão liberadas em uma área rural afastada de residências, garantindo a segurança da população.
Um episódio semelhante ocorreu no ano anterior no Povoado Criuli, na zona rural de Campo Maior. Em março de 2023, um ataque de abelhas resultou na morte de dois cachorros, um filhote e um adulto, que estavam amarrados no momento do incidente. Os animais pertenciam a um casal de idosos da região, evidenciando os perigos que esses insetos podem representar.
Fonte: Portal A10+ com informações da Brigada de Campo Maior.
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo