No bairro de Mata da Praia, Manoel de Oliveira Pepino e sua esposa, com um cachorro sem coleira, encontraram o advogado Luis Hormindo França Costa. Houve uma briga e Pepino disparou a pistola na cintura de Costa depois que o cachorro dele atacou.
Uma tragédia ocorreu no sábado (20) em Vitória, no Espírito Santo, quando um homem de 73 anos perdeu a vida após se envolver em uma grave briga com um vizinho. O motivo do conflito foi o fato de ele estar passeando com seu cão sem coleira pelas ruas da região de Mata da Praia. Infelizmente, a situação acabou de forma trágica, deixando marcas na comunidade.
É sempre lamentável quando brigas como essa acontecem, levando a resultados irreversíveis. Nestes momentos de confronto, é importante buscar a mediação e a resolução pacífica dos desentendimentos. A violência não deve ser a resposta para resolver nossos problemas, é fundamental buscar o diálogo e a compreensão mútua para evitar tragédias semelhantes no futuro.
Briga em bairro termina em tragédia após discussão por cachorro solto
De acordo com informações policiais, o aposentado Manoel de Oliveira Pepino, de 73 anos, e sua esposa se depararam com o advogado Luis Hormindo França Costa, de 33 anos, enquanto passeavam com um cachorro sem coleira. Costa, por sua vez, caminhava com seu cão preso à guia. O que era para ser um simples encontro acabou se transformando em um conflito, já que o advogado reclamou com Pepino sobre o animal solto, dando início a uma acalorada discussão entre os dois.
Enquanto Costa relatava à polícia o episódio, mencionou que o cachorro de Pepino havia atacado o seu cão anteriormente, algo que a família do idoso nega veementemente. Após a briga verbal, Pepino retornou à sua residência e retornou à rua portando um revólver. Por outro lado, Costa carregava uma pistola em sua cintura, que acabou sendo utilizada de forma trágica: disparou contra o aposentado, resultando em sua morte imediata.
Além da perda de uma vida, os tiros também atingiram o cão de estimação de Pepino e causaram danos aos vidros da casa do casal. Com a gravidade da situação, Costa foi detido em flagrante por homicídio e teve sua prisão convertida em preventiva pela Justiça do Espírito Santo.
A polícia investiga o caso, salientando que Costa alega legítima defesa, afirmando ter sido alvo de uma tentativa de homicídio por parte de Pepino, que teria iniciado os disparos. Segundo informações, Costa possui autorização legal para portar arma de fogo, sendo que a pistola calibre 9 mm a ele pertencente e o revólver calibre 38 da vítima foram encaminhados para análise pela Polícia Científica do Espírito Santo.
O sepultamento de Manoel de Oliveira Pepino ocorreu na cidade de Serra (ES) nesta segunda-feira (22). O governador do estado, Renato Casagrande, lamentou o episódio, reforçando a importância de combater a violência e o fácil acesso às armas na sociedade.
Enquanto isso, em outro caso de ataque envolvendo cachorros, a escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi vítima de três pitbulls em Saquarema (RJ), resultando na amputação de um braço e uma orelha. Os responsáveis pelos animais foram detidos, mas obtiveram liberdade provisória mediante habeas corpus, respondendo ao processo em curso. O ocorrido está sob investigação da 124ª DP (Saquarema), que apura os crimes de maus-tratos a animais e lesão corporal culposa.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo