Representantes dos 20 clubes da Série A se reuniram na CBF para discutir a suspensão do Campeonato Brasileiro 2024 em solidariedade às tragédias naturais.
Em decisão tomada após Conselho Técnico Extraordinário com representantes dos 20 clubes da Série A, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta segunda-feira (27) que o Campeonato Brasileiro será retomado no próximo final de semana. O torneio ficou parado nas últimas semanas após diversos times pediram a suspensão em solidariedade aos três participantes do Rio Grande do Sul (Grêmio, Internacional e Juventude), que não conseguiram treinar e jogar em suas instalações devido às tragédias naturais que devastaram o Estado.
Agora, porém, o Brasileirão voltará ao seu curso normal, com cinco partidas da 7ª rodada no sábado (1º) e mais cinco no domingo (2). Entre os gaúchos, o Grêmio mandará sua partida no estádio Couto Pereira, casa do Coritiba, no Paraná. O retorno do Campeonato traz alívio aos fãs de futebol em todo o país, ansiosos por mais emoções e disputas acirradas.
Novo Calendário do Campeonato Brasileiro é Aprovado por Unanimidade
Os representantes dos 20 times do Campeonato Brasileiro se reuniram para discutir a suspensão temporária de jogos devido a tragédias naturais que impactaram o torneio. Em solidariedade, a proposta de um novo calendário foi aprovada por unanimidade. A ideia é garantir que a competição seja concluída até 8 de dezembro, sem afetar o calendário futuro.
Campeonato Brasileiro: Possibilidade de Inversão de Mandos
Uma das sugestões discutidas foi a possibilidade de inverter os mandos de jogo de acordo com a situação dos clubes, especialmente os representantes do Rio Grande do Sul. Grêmio, Internacional e Juventude poderiam propor a inversão do mando em casos específicos, com a aprovação da CBF. Essa medida seria aplicada caso houvesse acordo entre as equipes.
Discussão sobre Cancelamento do Rebaixamento no Campeonato Brasileiro
Durante o Conselho Técnico, a questão do possível cancelamento do rebaixamento no Campeonato Brasileiro não foi sequer discutida. Julio Casares, presidente do São Paulo, explicou que questões legais impediram a alteração do regulamento durante a competição. Portanto, o tema não avançou nas discussões.
Calendário da 7ª Rodada do Brasileirão
Confira os jogos da próxima rodada do Campeonato Brasileiro:
– SÁBADO (01/06)
16h – Grêmio x Red Bull Bragantino (Couto Pereira)
16h – Vitória x Atlético-GO (Barradão)
18h30 – Fluminense x Juventude (Maracanã)
18h30 – Cuiabá x Internacional (Arena Pantanal)
21h – Corinthians x Botafogo (Neo Química Arena)
– DOMINGO (02/06)
16h – Atlético-MG x Bahia (Arena MRV)
16h – Vasco x Flamengo (Maracanã)
16h – Criciúma x Palmeiras (Heriberto Hülse)
18h30 – São Paulo x Cruzeiro (Morumbis)
18h30 – Fortaleza x Athletico-PR (Arena Castelão)
Participantes do Conselho Técnico
Diversos representantes de clubes e federações estiveram presentes no Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro, incluindo Adson Batista, Sérgio Coelho, Alexandre Leitão, Rodolfo Landim, Vilmar Guedes, Gabriel Lima, Cristiano Dresch, Raul Aguirre, Fábio Pizzamiglio, Fábio Mota, Mário Bittencourt, Marcelo Paz, Alberto Guerra, Marcos Chedid, Thairo Arruda, Julio Casares, Leila Pereira, Vinícius Cascone, Ricardo Lima, Mauro Carmélio, Ronei Freitas, Afonso Dresch, Castellar Modesto, Hélio Pereira Cury, Rubens Lopes, Luciano Hocsman e Rubens Renato Angelloti.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo