Dorival Júnior analisa favoritos da Copa América após vitória da seleção brasileira. Treinador comenta desempenho dos atletas em entrevista coletiva.
Após a ansiedade da derrota no primeiro jogo, a equipe do Brasil venceu o Paraguai por 4 a 1 na segunda partida da Copa América na sexta-feira (28).
O Canarinho mostrou sua força em campo e conquistou uma vitória convincente, garantindo a torcida brasileira animada para os próximos desafios.
O Brasil: Dorival Júnior analisa desempenho da Canarinho
Ainda assim, para Dorival Júnior, o resultado não altera a percepção das chances da equipe do Brasil no torneio. Em entrevista coletiva, o treinador da seleção brasileira apontou quais são as três seleções que estão acima da Canarinho dentro do continente.
‘Acho que no nosso continente temos três equipes que merecem atenção: Argentina, última campeã, campeã mundial, merece respeito e atenção, a Colômbia que vem crescendo assustadoramente, Uruguai que vem com ótimo trabalho, base forte que vem sendo renovada, essa última geração é consistente. Temos de ter cuidado’, disse.
Mesmo assim, o comandante brasileiro fez questão de ressaltar a evolução da seleção do Brasil nos últimos jogos, pedindo que a atenção dos atletas siga alta devido aos riscos que as partidas oferecem.
‘Paralelo a isso, equipes despontando, temos de ter muitos cuidados, em qualquer partida hoje o nível de atenção e concentração deve ser alto. Se entrar desfocado, corre risco grande’, afirmou.
O Brasil aos poucos vai entrando neste hall, sempre foi respeitado, talvez fosse a primeira Copa América que não entraria como favorito, é uma realidade, temos de enfrentar pelos últimos resultados, mas serão recuperados por esse trabalho’, finalizou.
O Brasil alcançou quatro pontos no grupo D e precisa de apenas um ponto na última rodada contra a Colômbia para se classificar. Uma vitória garante a liderança da chave.
O Brasil: Próximos desafios da Canarinho na Copa América
Próximos jogos do Brasil:
– Colômbia – 02/07, 22h (de Brasília) – Copa América.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo