Brasileiras venceram a Letônia por 2 sets a 0 e enfrentarão outra dupla na sexta-feira.
O vôlei de praia brasileiro tem mais uma chance de brilhar em Paris. Duda e Ana Patrícia, as últimas representantes do país no vôlei de praia, conquistaram uma vitória importante sobre a dupla da Letônia, garantindo sua continuidade na competição. Na semifinal marcada para quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), Duda e Ana Patrícia terão pela frente as australianas Mariafe e Clancy, em busca de uma vaga na final.
A dupla brasileira de vôlei de areia está determinada a alcançar o pódio e representar o país com orgulho. Após superar as adversárias da Letônia, Duda e Ana Patrícia estão focadas no próximo desafio contra as australianas. O Brasil torce pela vitória de suas atletas no vôlei de praia, em busca de mais uma medalha para o país.
Australianas venceram a dupla brasileira de vôlei de praia em Paris
As australianas eliminaram a outra dupla do Brasil, Bárbara e Carol Solberg, nas oitavas de final em Paris. Ana Patrícia prevê uma partida complicada. – É uma dupla muito chata. Elas têm uma estratégia de jogar bola de segunda. Nós nos enfrentamos muito, então vamos ver o que elas já fizeram contra a gente. A gente sabe que vai ser jogão, é mais um passo para a final, então vamos entrar muito concentradas para vencer – disse.
Duda e Ana Patrícia garantem vaga na semifinal após virada emocionante
No jogo desta quarta, Duda e Ana Patrícia levaram um susto ao sair atrás no placar. A dupla da Letônia chegou a abrir 6 a 0 no primeiro set, mas depois as brasileiras entraram no jogo e dominaram as adversárias. – A gente está muito feliz, sabíamos da importância que esse jogo tinha para nos colocarmos nessa posição de semifinalistas olímpicas. Viramos uma chave muito importante nesse jogo. Foi muito importante vivermos essa adrenalina, essa tensão no começo do jogo, principalmente para a gente mostrar o nosso poder de reação. Me alegra demais a forma como a gente consegue se abraçar nesses momentos – analisou Ana Patrícia.
Apoio da família é fundamental para Duda durante os Jogos Olímpicos
Duda, por sua vez, comentou a importância do apoio da família durante os Jogos. Ela tem a companhia dos pais e do namorado em Paris, que, para ela, são a ‘força’ das jogadoras na competição. – É nossa força, né? A gente fica muito tempo longe da família desde criança. Meu namorado está aqui pela primeira vez me assistindo fora, minha mãe conseguiu vir para as Olimpíadas com meu pai… É nossa força mesmo. Independentemente do que acontecer, eles vão estar. Todo dia a gente pensa, vive e realiza por causa deles. Sem eles, nada disso teria acontecido. É muita alegria ver todo mundo aqui – destacou.
Lance inusitado de Ana Patrícia no vôlei de praia impressiona
Durante a partida, Ana Patrícia mostrou todo seu repertório técnico no vôlei e no futevôlei ao levantar uma bola de cabeça para Duda. Veja o lance: – Eu brinquei com ela que já tinha acabado meu braço e só tinha cabeça ali… deu certo, né? Ela conseguiu passar a bola e fizemos o ponto – comentou.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo