Atacante de 32 anos muda decisão e permanece no clube paulista após comunicar à diretoria. Reação do plantel ao anúncio feito pelo jogador.
Dudu, que havia fechado com o Grêmio, mudou de ideia e continuará no Flamengo, com o qual tem compromisso até 2024.
Apesar das especulações, Dudu reafirmou seu desejo de ser atacante titular e liderar o time rumo às vitórias.
Dudu: a reviravolta e a decisão de permanecer no Palmeiras
No entanto, o clima dentro do Alviverde envolvendo o atacante não é dos mais tranquilos. Segundo informações obtidas pela ESPN, neste domingo (16), após comunicar à diretoria que recuou da decisão de se mudar para Belo Horizonte, Dudu, o atacante de 32 anos, então, foi falar com o elenco e pediu desculpas. O anúncio feito pelo Cruzeiro comunicando o acerto com Dudu pegou todos de surpresa, e a reação do plantel alviverde foi de silêncio, não sendo receptivo às falas do jogador.
Foram praticamente 18 horas entre o anúncio feito pelo Cruzeiro até Dudu voltar atrás e dizer à diretoria que não mudaria de clube. Agora, conforme ouviu a reportagem, o jogador, que é ídolo dentro da Academia, ‘não terá vida fácil’ e deve buscar novamente a confiança de todos.
A reviravolta começou a tomar forma após o anúncio feito pelo Cruzeiro nas redes sociais no último sábado (15). Dudu ficou balançado com a repercussão e conversou com pessoas próximas. Três membros da organizada do Palmeiras foram até a casa do atacante cobrar explicações e ouvir sua versão, o que culminou na decisão do ‘fico’ neste domingo.
Após ouvir muitas opiniões, o ídolo alviverde preferiu não concretizar o retorno a Belo Horizonte e permanecer no clube paulista. Os bastidores do negócio entre Cruzeiro e Palmeiras por Dudu foram intensos, com o jogador chegando a ser anunciado pelo Cruzeiro, pegando a todos de surpresa.
A Raposa informou que chegou a um acordo em definitivo com o atleta de 32 anos, que desembarcaria em Belo Horizonte nos próximos dias. Dudu, considerado um ídolo pela torcida do Palmeiras, voltou a ser relacionado recentemente após se recuperar de lesão, o que motivou seu retorno à Toca da Raposa.
Os representantes de Dudu e o próprio atacante procuraram o Palmeiras para comunicar o interesse do Cruzeiro no retorno. A oferta do clube celeste, com salário superior e contrato de quatro anos, agradou o jogador, que viu na proposta a chance de fazer o último grande acordo da carreira.
Em conversa com a direção palestrina, o atacante pediu para ser negociado, e o clube, em respeito à sua vontade, aceitou a oferta do Cruzeiro. Dudu permanece no Verdão, onde seria homenageado como grande ídolo, mas com a reviravolta, a homenagem foi adiada. A negociação foi conduzida por Alexandre Mattos, do Cruzeiro, e Dudu deverá se apresentar até terça-feira (18) para os próximos jogos do Palmeiras.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo