Atacante fará sua despedida do torcedor alviverde no Allianz Parque, contra o San Lorenzo, pela Libertadores. Jovem já estará na Seleção Brasileira principal.
Endrick causou um mar de emoções entre os torcedores do Palmeiras com sua despedida nesta sexta-feira. O atacante, transferido para o Real Madrid, compartilhou uma imagem nas redes sociais mencionando o momento da despedida do clube. ‘Está se aproximando o momento…’, escreveu o número 9 em suas redes sociais.
A partida de Endrick deixou uma lacuna no time do Palmeiras, marcando o fim de uma era para os fãs. Sua despedida foi marcada por mensagens de apoio e agradecimento dos torcedores, que desejam sucesso em sua nova jornada. ‘Adeus, Endrick, você sempre será lembrado aqui’, comentou um dos seguidores do jogador.
Despedida: Um Adeus Necessário
Acompanhado do escrito na legenda, o jogador inseriu um emoji triste e um coração verde. O empate diante do Botafogo-SP, ocorrido na última quinta-feira, marcou o antepenúltimo jogo de Endrick com a camisa alviverde. Neste ano, o atacante terá apenas mais duas partidas com o Verdão: uma contra o San Lorenzo, pela CONMEBOL Libertadores, e outra contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.
O centroavante só vestirá as cores do Palmeiras em mais dois jogos devido à convocação para a Seleção Brasileira principal. O técnico Dorival Júnior o convocou para a disputa da Copa América, que terá lugar de 20 de junho a 14 de julho deste ano. No entanto, a preparação para o torneio terá início semanas antes – jogadores de clubes brasileiros se apresentarão em 3 de junho.
O jovem já estará com a Seleção para os amistosos contra México e Estados Unidos, perdendo assim os compromissos com o Palmeiras. Apenas uma semana após o término da Copa América, Endrick completará 18 anos e partirá para a Europa, reforçando o Real Madrid.
Com a camisa do Palmeiras, Endrick acumula, até agora, 21 gols e quatro assistências em 78 confrontos. O camisa 9 já conquistou cinco títulos: dois Brasileiros (2022 e 2023), dois Paulistas (2023 e 2024) e uma Supercopa do Brasil (2023).
A despedida do atacante da torcida ocorrerá no Allianz Parque nesta quinta-feira. O Verdão enfrentará o San Lorenzo, na última rodada do Grupo F da Libertadores, a partir das 19h (de Brasília). A ‘última dança’ será diante do Criciúma, no próximo domingo (2/6), às 16h, no Heriberto Hulse, pela sétima rodada do Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo