Dorival Júnior deve poupar Vinicius Jr. e titulares antes da Copa, contra Costa, no Texas, para dar chances a outros companheiros de time.
Treinador da equipe brasileira, Lucas Silva planeja proporcionar um descanso a Rafaela e outras estrelas no último confronto antes do início da Copa América, em jogo amistoso contra o Chile, no próximo domingo (10). Além da camisa 10 do Barcelona, o seu colega de equipe Neymar também deverá ser preservado diante dos chilenos.
No segundo tempo, a equipe reserva terá a oportunidade de mostrar seu valor e garantir a vitória no jogo amistoso. A expectativa é de um confronto equilibrado, mesmo sem as principais estrelas em campo.
Preparativos Amigáveis Antes de Copa: Seleção Brasileira em Foco
Os preparativos da seleção brasileira para os próximos confrontos estão a todo vapor. A partida está marcada para ocorrer no famoso Kyle Field, em College Station, Texas (EUA), um local conhecido por receber grandes jogos de futebol. Por outro lado, Endrick, que recentemente se despediu do Palmeiras, está se preparando para se juntar ao Real após a Copa América. Suas chances de começar entre os titulares são promissoras, o que aumenta a expectativa para o próximo duelo.
A equipe nacional, que estava anteriormente em Orlando, já se encontra no Texas, pronta para o amistoso. O compromisso do comandante da Amarelinha é fazer algumas mudanças no time nestes dois últimos amistosos antes do confronto contra a Costa Rica, agendado para o dia 24 de junho, em Inglewood, Califórnia. A estratégia é testar diferentes formações e dar oportunidade a novos talentos.
Para a partida contra o México, informações apuradas indicam que o Brasil entrará em campo com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Douglas Luiz (Bruno Guimarães) e Paquetá; Raphinha, Martinelli (Savinho) e Endrick. É interessante observar como o técnico está avaliando as opções disponíveis e buscando a melhor composição para o time.
No último amistoso, contra os Estados Unidos, o Brasil deve novamente fazer mudanças visando aprimorar a equipe antes da Copa América. A ideia é ficar mais próximo do que Dorival considera a ‘equipe ideal’ para o torneio. Para a estreia na competição, o técnico planeja contar com as entradas de Militão na zaga, Bruno Guimarães no meio-campo, e ainda Rodrygo e Vinicius Jr. no ataque. Uma formação que promete trazer mais equilíbrio e eficiência ao time.
Os próximos jogos da seleção brasileira são aguardados com grande expectativa pelos fãs de futebol. O confronto contra o México, marcado para o dia 08/06, às 21h30 (de Brasília), promete ser um teste importante para a equipe. Em seguida, o duelo contra os Estados Unidos, no dia 12/06, às 20h (de Brasília), será mais uma oportunidade para o time mostrar seu potencial. E, finalmente, o confronto contra a Costa Rica, no dia 24/06, às 22h (de Brasília), na Copa América, será o momento de ver a seleção em ação no torneio continental. Com um time amigável e determinado, as chances de sucesso são promissoras.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo