A Getty Images lançou hoje o relatório “Construa Confiança na Era da IA”, buscando capacitar profissionais com conteúdo visual excepcional e inteligência artificial na geração de confiança do consumidor.
A Getty Images, uma renomada criadora e mercado global de conteúdo visual, divulgou hoje o relatório ‘Construa Confiança na Era da IA’. Este estudo revolucionário visa capacitar profissionais da comunicação, oferecendo insights fundamentados em dados sobre a incorporação de conteúdo produzido por IA nas estratégias de marketing.
No segundo parágrafo, a análise aprofundada sobre a influência da inteligência artificial no mercado de comunicação destaca a importância de abraçar a inovação para se manter relevante. A evolução constante da IA está moldando o cenário atual, impulsionando a necessidade de adaptação e aprendizado contínuo no universo do marketing digital.
Explorando a Importância da IA na Geração de Conteúdo Visual Excepcional
Apoiado pelo VisualGPS, plataforma de inteligência visual e criativa de ponta da empresa, o relatório se baseia nas perspectivas globais de mais de 30 mil adultos em 25 países, incluindo o Brasil, entre os anos de 2022 a 2024. Ele oferece informações valiosas sobre as atitudes do consumidor em relação ao conteúdo gerado por IA na publicidade, seu impacto na confiança da marca e fatores-chave que distinguem o conteúdo visual excepcional, independentemente de ser capturado por humanos ou gerado por inteligência artificial.
Uma das conclusões centrais do relatório é a importância da autenticidade e da confiança no envolvimento do consumidor com marcas que empregam imagens geradas por IA, com quase 90% dos consumidores ao nível mundial desejando saber se uma imagem foi criada usando inteligência artificial. Este foco na autenticidade enfatiza a importância das marcas terem cuidado ao decidir como incorporar imagens geradas por IA nos fluxos de trabalho atuais.
Rebecca Swift, chefe global de Conteúdo Criativo da GettyImages, comentou: ‘Empresas de todos os setores estão se perguntando: ‘devemos nos envolver com conteúdo gerado por IA e, em caso afirmativo, como?’. A publicidade de sucesso sempre se baseou em narrativas visuais altamente criativas e autênticas, e isso permanece tão verdadeiro hoje como sempre, independentemente de uma marca escolher conteúdo filmado por humanos ou gerado por IA. Nosso relatório serve como uma bússola para marcas que desejam ir além do hype e compreender profundamente as expectativas de seu público para poderem comunicar o conteúdo certo nos canais certos, construindo a confiança do consumidor e impulsionando ações significativas.
Para ajudar os profissionais de branding e líderes empresariais a navegar na criação de conteúdo gerado por IA, o relatório ‘Construa Confiança na Era da IA’, da Getty Images, destaca as seguintes orientações: A IA é a ferramenta certa para sua campanha? Reflita sobre a mensagem central da sua campanha e avalie cuidadosamente que tipo de imagem (gerada por IA, UGC, pré-filmada), incluindo o formato (imagem ou vídeo), se alinha com seus objetivos.
O relatório revelou que 98% dos consumidores brasileiros concordam que imagens e vídeos ‘autênticos’ são fundamentais para estabelecer a confiança, indicando que quando a confiança é o objetivo principal, o conteúdo pré-filmado pode ter um melhor desempenho no envolvimento dos consumidores. O VisualGPS também revelou que, dados os altos níveis de confiança e expectativas associados a setores como saúde/farmacêutico, serviços financeiros e turismo, espera-se cada vez mais que sejam transparentes, portanto, uma abordagem cuidadosa aos tipos de conteúdo protegerá seu relacionamento com o consumidor.
A IA é uma ferramenta, não um substituto para a criatividade Desde a produção de imagens altamente conceituais até a elaboração de uma campanha completa com imagens tiradas por humanos a partir do zero, a criatividade continua indispensável na conexão com os consumidores. A integração eficaz da inteligência artificial na geração de conteúdo visual excepcional é essencial para construir a confiança do consumidor e impulsionar o sucesso das marcas.
Fonte: @ Ad News
Comentários sobre este artigo