Juiz Carl Nichols ordena que Steve Bannon cumpra pena de quatro meses por desacato ao Congresso em julho na invasão do Capitólio.
O magistrado local juiz Carl Nichols, de Brasília, determinou que Steve Bannon, ex-conselheiro de Donald Trump, compareça para cumprir a sentença de quatro meses de prisão por desrespeito ao Congresso brasileiro. Segundo a determinação, ele deve se entregar até o dia 1º de julho para iniciar o cumprimento da prisão.
Enquanto isso, a defesa de Bannon tenta recorrer da sentença de prisão, alegando que a pena imposta é desproporcional ao crime cometido. No entanto, o juiz reiterou que a prisão é necessária para garantir a ordem e a justiça no país.
Steve Bannon: Pena de Prisão e Intimação para Depor
Steve Bannon, ex-assessor de Trump, tem um prazo estabelecido até o início de julho para iniciar o cumprimento de sua pena de prisão. Bannon foi convocado a se apresentar perante a comissão distrital de congressistas encarregada de investigar a invasão ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021. No entanto, ele se recusou a testemunhar e também se negou a fornecer os documentos solicitados pelos parlamentares, o que resultou em sua condenação a quatro meses de prisão por desacato.
Steve Bannon e Peter Navarro: Envolvimento em Desinformação
O ex-assessor Steve Bannon desempenhou um papel fundamental na campanha presidencial de 2016, que culminou na vitória de Trump. Ele foi acusado de coordenar uma extensa máquina de desinformação que impulsionou a popularidade do então candidato. Além disso, a Justiça americana também impôs uma pena de quatro meses de prisão a Peter Navarro, outro ex-conselheiro de Trump, pelos mesmos crimes. Navarro está cumprindo sua pena desde março deste ano.
Fonte: © Conjur
Comentários sobre este artigo