Wilson Pedroso, ex-braço direito de Bruno Covas, coordenou a campanha do prefeito em 2020 e ajudou na eleição de João Doria.
O antigo aliado do prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB), Wilson Pedroso, abandonou a campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB) para assumir o cargo de coordenador de estrutura e estratégia na campanha de Pablo Marçal (PRTB). A mudança de campanhas foi anunciada na noite de quarta-feira (7) e pegou a equipe de Nunes de surpresa.
Com a proximidade do pleito, a movimentação de Pedroso para a campanha de Marçal promete agitar ainda mais a disputa eleitoral na cidade de São Paulo. A troca de estratégias e a entrada de um novo coordenador podem trazer novos rumos para a eleição municipal.
Novo rumo na campanha do prefeito Marçal: Pedroso troca de time
Até a última terça-feira, Pedroso, mesmo sem ocupar um cargo oficial, era um conselheiro influente com acesso às estratégias e pesquisas da campanha. Os pré-candidatos do PSDB surpreenderam ao desistirem da disputa pelas prefeituras das capitais no último momento. Enquanto isso, o PMB expulsou os irmãos Weintraub e confirmou apoio a Boulos na corrida pela Prefeitura de São Paulo. O TSE lançou um disque-denúncia para combater a desinformação nas eleições.
Já na quinta-feira (8), ao anunciar sua mudança de equipe, Pedroso revelou que estará ao lado de Marçal no primeiro debate eleitoral da disputa, que será transmitido pela TV Bandeirantes. Em entrevista à CNN, Pedroso oficializou sua nova posição: ‘Vou assumir a coordenação da campanha. Tenho experiência em eleições’. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) admitiu que não estava ciente da decisão até ser abordado pela imprensa.
O ex-braço direito de Pedroso já havia desempenhado o mesmo papel nas campanhas de João Doria à prefeitura e ao governo do estado em 2016 e 2018, e de Rodrigo Garcia para governador de São Paulo em 2022, todos pelo PSDB. ‘Tenho expertise em campanhas. A proposta de coordenar o Marçal me atraiu. Tivemos uma conversa produtiva e aceitei’, afirmou.
Fique por dentro: Onde será o local de votação? Saiba como verificar o seu local de votação. Confira mais notícias sobre as eleições em São Paulo em 2024.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo