Mandados cumpridos contra agentes públicos da cidade após operação da Defesa Civil em Porto Alegria, entrega de doações às vítimas da enchente.
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) pediu que o Exército se responsabilize pela distribuição de doações para os afetados pela enchente em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, depois que uma ação realizada no sábado (25) revelou desvios dos mantimentos por membros da Defesa Civil local.
A ajuda da população é fundamental nesse momento de crise, por isso, é essencial que as contribuições sejam direcionadas para entidades sérias e comprometidas com a correta destinação dos auxílios às pessoas necessitadas.
Operação de Doações para Vítimas da Enchente em Eldorado
Eldorado, localizado na região metropolitana de Porto Alegre, foi duramente atingido pelas enchentes que assolam o estado desde o final de abril. Da população total de 39.556 habitantes, aproximadamente 32 mil foram obrigados a deixar suas casas às pressas, em uma situação que lembra um cenário de guerra, e a área urbana da cidade foi completamente inundada.
Desvios de Doações: Ajudas Desviadas para Benefício Próprio
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPRS realizou nove mandados de busca e apreensão contra três agentes públicos, sendo que pelo menos dois deles são pré-candidatos nas eleições municipais deste ano. Há suspeitas de que os itens destinados às vítimas da enchente estavam sendo desviados para beneficiar futuros eleitores dos investigados.
As buscas foram realizadas nas residências dos suspeitos, na prefeitura e em depósitos da cidade que foi completamente devastada pelas águas. Foram apreendidos celulares, documentos, dinheiro, e outros materiais, conforme informado pelo MPRS.
Operação de Auxílios: Distribuição de Doações para a População de Eldorado
Após a deflagração da operação, o Ministério Público recebeu autorização do procurador-geral de Justiça do RS, Alexandre Saltz, e se reuniu com a prefeitura e o Exército para que os militares assumam, com urgência, a recepção, controle e entrega de contribuições à população afetada. O objetivo principal é garantir que os moradores não fiquem desassistidos de suprimentos essenciais durante as investigações em curso.
Fonte: @ Agencia Brasil
Comentários sobre este artigo