Santos enfrenta Palmeiras no Allianz Parque na final do Paulistão. Peixe confia no técnico Fábio Carille para conquistar vitória.
Neste domingo, o Corinthians recebe o Athletico Paranaense pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão conta com a experiência de Fábio Carille para buscar mais uma vitória na competição. O treinador conquistou o seu primeiro título pelo clube em 2017 e desde então se tornou um dos principais nomes do futebol nacional.
Na última temporada, o técnico do Santos teve que lidar com diversas lesões no elenco, o que acabou comprometendo o desempenho da equipe no Brasileirão. Mesmo assim, conseguiu manter uma boa média de pontos e garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana. Para a atual temporada, a expectativa é que o comandante consiga montar um time mais competitivo e brigar pelas primeiras posições do campeonato nacional.
Disputa intensa no Allianz Parque
A equipe do litoral acabou por perder por 2 a 1. Entretanto, os três importantes triunfos foram conquistados pelo Corinthians, em períodos compreendidos entre os anos de 2017 e 2019. Vale ressaltar que uma dessas vitórias, em especial, se tornou marcante na história do Timão e pode servir de grande inspiração para o técnico do Santos, Carille, neste domingo. Na final do Campeonato Paulista de 2018, o Corinthians bateu o Palmeiras por 1 a 0, no lendário Allianz Parque, levando a decisão para as cobranças de pênaltis.
Meta de vitória para Carille
Nas emocionantes cobranças, os alvinegros levaram a melhor e comemoraram a conquista do título do Estadual diante dos olhares de milhares de alviverdes. Agora, seis anos depois, Fábio Carille está diante do desafio de repetir tal façanha para, neste caso, auxiliar o Santos na conquista do tão almejado caneco. O time não ostenta o título desde 2016. No primeiro confronto da final, o Peixe saiu vitorioso com o placar de 1 a 0, na Vila Belmiro.
Expectativas para o embate decisivo
Deste modo, o clube litorâneo necessita de um simples empate no Allianz Parque para assegurar o título. A partida está agendada para este domingo, às 18 horas (horário de Brasília).
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo