A Flix Media atualizou a plataforma de anúncios para cinemas com SSP parceiro, integrando tecnologias programáticas e DOOH automatizadas.
Renan Honorato 3 de junho de 2024 – 6h20 A Lenovo utilizou do inventário da Flix, Média para executar uma campanha com mídia na tela e ação no hall (Crédito: Divulgação) A Flix, Média atualizou a plataforma de anexação de dados para campanhas em parceria com a Magnite, empresa independente de publicidade programática.
A parceria entre a Flix, Média e a Magnite resultou em melhorias significativas na plataforma de anexação de dados, proporcionando aos anunciantes uma abordagem mais eficaz e direcionada para suas campanhas programáticas de mídia. A Flix, Média continua inovando e aprimorando suas soluções para atender às demandas do mercado de publicidade digital.
Flix, Média;: Parceria com Magnite para Automação Programática de Anúncios
Com isso, a empresa especializada em anúncios em cinemas também vai executar as campanhas de parceiros por meio de tecnologias automatizadas. Parceira de mídia programática da Netflix, a Magnite fez a integração do inventário da Flix Media. Para isso, a ferramenta utilizou tecnologias de supply-side platform (SSP) anexadas ao ao Google Display 7 Video 360º.
Com isso, a automação permite aos anunciantes gerenciarem o acervo de publicitário tanto na web quanto no digital out-of-home (DOOH). Há alguns anos a sede da Flix Media, em São Paulo, remotamente distribuí a publicidade das marcas nas duas mil telas dos parceiros nacionais, Dentre os quais, estão Cinemark, Kinoplex e Cinépolis.
Porém, para Cristiano Persona, vice-presidente de operações da Flix, ‘o desafio foi integrar nosso sistema de informação com a Magnite’. Os clientes da Flix Media – como Itaú, GM, PicPay e Americanas – vão acessar relatórios em um layout organizacional dinâmico.
Com isso, a partir da automatização programática dos anúncios, as marcas vão acompanhar na interface da Flix a performance dos anúncios em tempo real. Além disso, o relatório de pós-vendas ainda trará os dados de ingressos vendidos fornecidos pela Comscore.
Flix, Média;: Parceria Estratégica e Crescimento Financeiro
‘A Flix foi criada para que o cinema, enquanto mídia, tivesse todas as métricas e as entregas que o mercado demanda’ diz Adriana Cacace, diretora geral da Flix na América Latina e Brasil. ‘Com essa parceria, nós percebemos que precisávamos facilitar o planejamento dos planos de mídia e a entrada de clientes’, acrescenta.
Crise no cinema Apesar do otimismo com a atualização, em 2023, o shre do investimento em mídia em cinemas foi de 0,3%, segundo o Cenp-Meios. ‘Nosso meio é pequeno, mas é consolidado. Nos últimos anos, vimos uma evolução em investimento no cinema, o que estamos tentado entender é essa amostragem, o que está acontecendo com esses dados. Somos um meio pequeno, mas evoluímos’, diz Adriana.
Apesar de não abrirem a receita da empresa, em 2023 a Flix diz ter ampliado o faturamento em 32% . A principal métrica usada pela Flix Media é o custo por view (CPV). Afinal, a dinâmica do cinema exige que as atenções estejam focadas no que é exibido na telona na maior parte do tempo. Em razão disso, os executivos avaliam que os riscos de anunciar no cinema são poucos.
Porém, destacam que a baixa bilheteria em alguns filmes podem acarretar mudanças de rotas, que já são considerados pelo planejamento da Flix. ‘O risco que o anunciante sofre é de impactar mais pessoas quando temos uma semana que vai além do projetado’ diz Persona.
Flix, Média;: Expansão e Novas Oportunidades de Negócios
Ele também acrescenta: ‘Tem um movimento de mercado que nos favorece que são as marcas querendo conversar com a audiência em momentos reais e sair do momento online, com vídeos curtos e skip, onde a conversa é mais rápida’. Novos negócios da Flix Media No começo de maio, o Itaú vendeu o Espaço Itaú de Cinema em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília para rede Cinesystem.
Há 25 anos no mercado exibidor, a Cinesystem também faz parte do.
Fonte: @ Meio&Mensagem
Comentários sobre este artigo