Gabriel Zaparolli criou uma composição de 180 fotos do cometa em Torres, Ponto mais próximo, condições climáticas favoráveis, apelidado de “Ovni”.
Desde o domingo (21), o Cometa do Diabo tem se destacado nos céus brasileiros, surpreendendo os observadores noturnos com sua beleza incomparável. Atraindo olhares curiosos e despertando o fascínio dos amantes da astronomia, esse espetáculo celestial certamente deixará uma marca duradoura em quem tiver a oportunidade de contemplá-lo.
Os Astrofotógrafos têm se dedicado a capturar a essência única desse objeto celeste, registrando cada detalhe deslumbrante desse fenômeno astronômico. Suas imagens revelam a grandiosidade e a delicadeza do Cometa do Diabo, proporcionando uma experiência visual extraordinária para todos aqueles que apreciam a beleza do universo. É realmente impressionante como a natureza pode nos presentear com momentos tão magníficos e inspiradores!
Registro do ‘Cometa do Diabo’ pelo Astrofotógrafo Gabriel Zaparolli
Por estar em sua aproximação máxima ao Sol, observadores com boas condições climáticas têm a chance de contemplar o corpo celeste conhecido como o ‘Cometa do Diabo’, apelidado assim devido à sua estrutura peculiar em forma de chifres. No último fim de semana, o renomado astrofotógrafo Gabriel Zaparolli capturou imagens impressionantes da passagem do cometa pelo céu de Torres, no Rio Grande do Sul.
A composição fotográfica, feita com aproximadamente 180 fotos, mostra o cometa sobre o morro da Guarita, um ponto turístico da cidade litorânea. Zaparolli descreveu sua experiência ao dizer que foi até o morro das Furnas na praia da Guarita para criar uma composição única entre os morros e o Cometa 12P/Pons-Brooks. Com sua câmera Sony A7s2 e lente Sony Fe 50mm f/1.8, ele registrou as imagens, empilhando-as para destacar a cauda do cometa e garantir maior nitidez na fotografia.
Para o astrofotógrafo e caçador de tempestades, esse registro representou a realização de um sonho de longa data. As imagens do ‘Cometa do Diabo’ têm encantado entusiastas da astronomia em todo o mundo, incluindo os profissionais do Observatório de Astronomia da Unesp, que também conseguiram fotografar o objeto celeste em uma zona rural próxima a Bauru, em São Paulo.
Explorando o Fenômeno Astronômico: ‘Cometa do Diabo’
O Cometa 12P/Pons-Brooks, também conhecido como o famoso ‘Cometa do Diabo’, tem sido alvo de observação e fascínio de muitos. Uma foto tirada recentemente no sul da Espanha revela a beleza única desse objeto celeste, captando sua passagem com detalhes impressionantes. Esses momentos raros nos lembram da grandiosidade do universo e despertam a curiosidade sobre os mistérios do espaço.
A equipe do Observatório de Astronomia da Unesp, em sua busca por registrar o cometa, teve sucesso em capturar sua imagem em uma localização na área rural de Paulistânia, em São Paulo. As fotos feitas em abril mostram a perspectiva única do ‘Cometa do Diabo’ a aproximadamente 50 km de Bauru.
Previsão e Localização do ‘Cometa do Diabo’ nas Próximas Semanas
Os entusiastas da astronomia ainda têm a chance de avistar o ‘Cometa do Diabo’ em seu período de maior brilho, previsto para atingir o ápice em 23 de abril. Para observar esse fenômeno astronômico, é recomendado olhar na direção oeste, próximo ao textDecoration, em busca do brilho característico do cometa. Acompanhar a trajetória e os registros desse cometa especial nos proporciona um vislumbre do universo vasto e surpreendente em que vivemos.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo