Empresa de mídia catarinense investirá R$ 80 mi em 5 anos para inovação e aproveitar oportunidades no ambiente de negócios.
Jean Oliveira, CEO da Moni Capital – Imagem: Divulgação Tamanho da fonte: -A+A O Grupo ND, empresa catarinense de mídia multiplataforma, revelou a formação da Moni Capital, um segmento de investimentos com R$ 80 milhões destinados para investir ao longo de cinco anos. Os aportes estão previstos para englobar a disponibilização de capital com recursos próprios e espaço publicitário em troca de participação acionária, sempre de forma minoritária nas empresas.
A Moni Capital, liderada por Jean Oliveira, tem como objetivo principal fomentar o cenário de investimento no mercado nacional, proporcionando recursos e expertise para empresas em crescimento. Com um olhar estratégico, a empresa busca identificar oportunidades de investimento que possam gerar retornos sólidos a longo prazo, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico do país.
Novo Braço de Investimentos para Inovação e Oportunidades
Dentro do conglomerado, surge um novo braço com a missão de estruturar e acelerar iniciativas inovadoras. A conexão com o ambiente de inovação e tecnologia é essencial para explorar oportunidades de investimentos. Marcello Corrêa Petrelli, presidente do Grupo ND, destaca a importância desse movimento.
A Moni Capital, por sua vez, está comprometida em oferecer às investidas o chamado smart money, que vai além do capital financeiro. Esse tipo de investimento inclui benefícios como compartilhamento de conhecimento, networking, mentoria e recursos adicionais, como suporte técnico e apoio em marketing.
De acordo com informações do site SC Inova, o foco principal está em empresas com potencial de escala, sejam elas startups ou negócios tradicionais. Tanto modelos de negócios B2C quanto B2B2C são considerados, desde que tenham como público-alvo grandes audiências de massa e busquem aumentar sua participação de mercado na região Sul. As empresas podem estar em diferentes estágios de desenvolvimento, desde a fase de produto mínimo viável (MVP) até aquelas que já estão faturando.
Expansão dos Recursos de Investimento e Aportes
O Grupo ND está ampliando seus recursos de investimento para impulsionar a inovação e explorar novas oportunidades de negócios. Marcello Corrêa Petrelli destaca a importância de fortalecer a conexão com o ambiente de inovação e tecnologia para garantir o crescimento sustentável do conglomerado.
Além do investimento financeiro, a Moni Capital está comprometida em oferecer às empresas investidas um apoio estratégico conhecido como smart money. Esse tipo de investimento inclui benefícios como compartilhamento de conhecimento, networking, mentoria e suporte adicional, como assistência técnica e apoio em estratégias de marketing.
Segundo informações do site SC Inova, o foco principal está em empresas com potencial de escala, sejam elas startups ou negócios estabelecidos. Tanto modelos de negócios B2C quanto B2B2C são considerados, desde que tenham como objetivo alcançar grandes audiências de massa e expandir sua participação de mercado na região Sul. As empresas em diferentes estágios de desenvolvimento, desde a fase inicial até aquelas que já estão gerando receita, são bem-vindas para receber investimentos.
Fonte: @Baguete
Comentários sobre este artigo