Haaland estreou no City, mas ainda não marcou em finais de supercopa e community shield.
É viável encontrar uma complicação em um atacante que marcou 90 gols em 98 jogos pelo seu clube nos últimos dois anos? Haaland é um fenômeno do futebol mundial, com apenas 20 anos de idade.
Haaland, o jovem talento norueguês, vem impressionando a todos com sua habilidade e faro de gol. Erling Haaland é considerado um dos melhores atacantes da atualidade, com um futuro promissor pela frente.
Haaland em foco na estreia oficial da temporada
Se este é Erling Haaland, sim – e logo antes da estreia oficial da nova temporada. O norueguês, grande nome do Manchester City, é a aposta de Pep Guardiola para levantar o troféu da Supercopa da Inglaterra neste sábado (10), às 11h (de Brasília), em Wembley, contra o Manchester United. O clássico terá transmissão ao vivo no Disney+.
O torneio, apesar de não ser tão reconhecido como poderia na Inglaterra, representa uma oportunidade valiosa para Haaland acabar com um jejum que é até estranho pertencer a ele: o de não ter feito nenhum gol em finais com a camisa azul. Em dois anos completos de Manchester City, Haaland disputou seis decisões, todas em partida única, e não conseguiu balançar as redes em nenhuma delas, totalizando 543 minutos em campo, o que aumenta a pressão para o dérbi deste fim de semana.
A estreia de Haaland pelo City ocorreu justamente em uma final de Community Shield, como é conhecida a Supercopa inglesa. Em 30 de julho de 2022, o atacante atuou o tempo todo, viu o Liverpool vencer por 3 a 1 e ainda perdeu um gol incrível, com o goleiro Adrián caído. Após esse jogo, foram mais cinco decisões com Haaland em campo e nenhum gol pelo time de Guardiola: duas edições da Copa da Inglaterra contra o United, Champions League contra a Inter de Milão, Supercopa da Inglaterra contra o Arsenal e Supercopa da Uefa contra o Sevilla.
Além do desafio de Haaland, o City também precisa encerrar um jejum que incomoda. Classificado novamente para a Supercopa local após um título da Premier League, a equipe está pressionada pelo fato de ter perdido as três últimas finais do torneio que abre a temporada no país, caindo para Leicester City, Liverpool e Arsenal. A meta é conquistar mais um troféu para a coleção, seja com gol de Haaland ou não.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo