Torneio da Conmebol, Copa América 2024 inicia dia 20 de junho nos EUA, com seleções brasileiras participando.
A Copa América de 2024 terá início em 20 de junho.
Esta competição internacional promete reunir os melhores times da América do Sul em busca do título da Copa América. Os fãs de futebol aguardam ansiosamente por grandes jogos e momentos emocionantes durante o torneio.
Copa América: Aquecimento para a Competição Internacional
No entanto, as seleções já começam a se preparar para o torneio da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) com os amistosos das próximas Datas Fifa, que ocorrem em breve. Como todos já sabem, o Campeonato Brasileiro e a Série B não serão paralisados durante a disputa da competição internacional, o que fará com que vários clubes tenham desfalques de peso por muitas rodadas. Abaixo, a ESPN separou todos os atletas que podem não atuar por suas equipes nas duas divisões principais do Brasileirão. Cabe ressaltar que a relação ainda não é definitiva, já que muitos países divulgaram pré-listas recheadas (algumas com mais de 50 jogadores) e que ainda serão reduzidas nas proximidades da Copa América. Ao todo, cada seleção poderá convocar 26 nomes para a competição. Confira os nomes que podem ser desfalques no Brasileirão e na Série B:
Copa América: Impacto nas Seleções Brasileiras
Flamengo: Erick Pulgar (está na pré-lista de 55 nomes do Chile), Giorgian De Arrascaeta (está na pré-lista do Uruguai), Nicolás De La Cruz (está na pré-lista do Uruguai), Matías Viña (está na pré-lista do Uruguai), Guillermo Varela (está na pré-lista do Uruguai)
Palmeiras: Endrick (está na lista final de convocados do Brasil), Joaquín Piquerez (está na pré-lista do Uruguai), Gustavo Gómez (está na pré-lista de 27 nomes do Paraguai), Richard Ríos (está na pré-lista de 28 nomes da Colômbia)
Atlético-MG: Eduardo Vargas (está na pré-lista de 55 nomes do Chile), Alan Franco (está na lista final de convocados do Equador), Guilherme Arana (está na lista final de convocados do Brasil)
Vasco: Gary Medel (está na pré-lista de 55 nomes do Chile), Pablo Galdames (está na pré-lista de 55 nomes do Chile)
Fortaleza: Benjamín Kuscevic (está na pré-lista de 55 nomes do Chile), Kervin Andrade (está na pré-lista de 30 nomes da Venezuela)
Corinthians: Félix Torres (está na lista final de convocados do Equador), Ángel Romero (está na pré-lista de 27 nomes do Paraguai)
Red Bull Bragantino: José Hurtado (está na lista final de convocados do Equador)
Cruzeiro: José Cifuentes (está na lista final de convocados do Equador)
Internacional: Enner Valencia (está na lista final de convocados do Equador), Sergio Rochet (está na pré-lista do Uruguai), Rafael Santos Borré (está na pré-lista de 28 nomes da Colômbia)
Criciúma: Wilker Ángel (está na pré-lista de 30 nomes da Venezuela)
São Paulo: Nahuel Ferraresi (está na pré-lista de 30 nomes da Venezuela), Rafael (está na lista final de convocados do Brasil), Damián Bobadilla (está na pré-lista de 27 nomes do Paraguai), James Rodríguez (está na pré-lista de 28 nomes da Colômbia)
Santos: Tomás Rincón (está na pré-lista de 30 nomes da Venezuela)
Grêmio: Yeferson Soteldo (está na pré-lista de 30 nomes da Venezuela), Mathías Villasanti (está na pré-lista de 27 nomes do Paraguai)
Botafogo: Jefferson Savarino (está na pré-lista de 30 nomes da Venezuela)
Fluminense: Jhon Arias (está na pré-lista de 28 nomes da Colômbia)
Athletico-PR: Bento (está na lista final de convocados do Brasil)
Bahia: Santiago Arias (está na pré-lista de 28 nomes da Colômbia)
Coritiba: Sebastián Gómez (está na pré-lista de 28 nomes)
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo