Influenciador zombou da filha com paralisia cerebral, desviou doações irregulares, alugou apartamento, teve mandado de prisão expedido, apresentou celular antigo e colaborou com investigações.
Via @diariodonordeste | O influenciador que debochava da filha com paralisia cerebral e desviou recursos de doações para ela foi detido, nesta sexta-feira (2), em Goiânia, capital de Goiás. Em vídeos, Igor Viana, que morava em Anápolis, também chamou os seguidores que realizaram doações de ‘trouxas’ por enviarem dinheiro para a criança. As informações são do g1.
O influenciador agora enfrenta as consequências de suas ações irresponsáveis, mostrando que nem sempre a fama traz benefícios. Esse tipo de comportamento prejudica a credibilidade de outros criadores de conteúdo que trabalham de forma honesta e ética. É importante que os seguidores estejam atentos e saibam discernir quem são os verdadeiros profissionais do meio digital.
Investigação sobre influenciador envolvido em caso de doações irregulares
A Polícia Civil revelou que Igor estava na companhia de Ana Santi, mãe da criança, em um apartamento locado. Aline Lopes, delegada encarregada do incidente, comunicou que o mandado de prisão foi emitido na quinta-feira (1º) e que o suspeito não estava cooperando com as apurações. ‘Ele estava prejudicando as investigações e chegou a mostrar um celular antigo em vez do atual que ele utilizava. Com isso, conseguimos a detenção preventiva dele’, afirmou Aline. A defesa de Igor questiona a versão da Polícia e afirmou que o influenciador colaborou com as investigações. Igor também está sob investigação por estelionato, desvio de recursos de pessoa com deficiência e por causar constrangimento à criança.
Detalhes do resgate da bebê e envolvimento do influenciador
Uma bebê foi resgatada pelo Conselho Tutelar de Anápolis, a 55 km de Goiânia, da residência do pai para a residência dos avós paternos. Segundo o jornal O Globo, o influenciador Igor Viana, que é pai da criança, foi denunciado por maus-tratos contra a bebê, que possui paralisia cerebral. O criador de conteúdo admitiu em gravações que ficou com o dinheiro de doações destinadas à menina, também filha da influenciadora Ana Santi. Grazielle Ramos, do Conselho Tutelar de Anápolis, revelou que a primeira denúncia surgiu de um vídeo no qual Igor proferiu insultos à mãe da bebê. ‘A partir desse vídeo, agimos imediatamente para proteger a mãe e a criança, porém, ao conversar com a mãe, ficou evidente que o vídeo era uma estratégia de marketing. Os dois combinaram que seria mais vantajoso para ela, por ser mulher, se apresentar aos seguidores como vítima da situação. Isso nos surpreendeu, os dois armaram tudo’, explicou. Devido a uma ordem de proteção solicitada pelo órgão, os pais da criança não podem se aproximar dela. O Conselho Tutelar também notificou a avó da bebê.
Fonte: © Direto News
Comentários sobre este artigo