Gabriel Medina, tricampeão mundial de surf, foi eliminado na terceira fase em Bells Beach. O brasileiro perdeu a bateria apesar das maiores notas. #surfista #redessociais
Medina não teve um bom desempenho na etapa de Bells Beach da WSL, sendo eliminado na terceira fase nesta sexta-feira. O tricampeão mundial perdeu a bateria para o surfista dos Estados Unidos, Cole Houshmand, por uma diferença apertada de 14.27 a 13.77. Mesmo liderando a maior parte da disputa, Gabriel viu o adversário virar nos momentos finais.
Em mais um resultado inesperado, Gabriel Medina se despediu precocemente da competição em Bells Beach. O bicampeão mundial enfrentou Cole Houshmand e acabou sendo derrotado por uma margem mínima. O surfista brasileiro tentou manter a liderança, mas o americano foi mais eficiente nos momentos decisivos.
Tricampeão mundial Gabriel Medina se pronuncia sobre a terceira fase
Na opinião do notável surfista brasileiro, a onda não estava à altura da pontuação recebida. ‘Nós viajamos para participar das etapas e algo assim acontece. Foi, sem dúvida, o pior julgamento que já experienciei. Isso é prejudicial para o esporte. É inevitável não expressar o meu descontentamento… no entanto, também devo parabenizar o Cole pela vitória. Cometi um erro ao priorizar errado, mas a onda que ele surfou foi uma das menores da bateria’, declara.
Gabriel Medina mantém a calma em meio à tensão da bateria
Durante toda a disputa, que se estende por 30 minutos, o surfista Gabriel Medina pegou oito ondas. Suas melhores notas foram 7.10 e 6.67. Já Cole Houshmand, surfou sete ondas e sagrou-se vencedor com um 6.80 e 7.47. Nas plataformas de mídia social, o surfista brasileiro compartilhou um vídeo com suas performances e adicionou uma ilustração de um garfo e faca, junto a um carro de polícia.
Surfista brasileiro Gabriel Medina desabafa sobre a bateria controversa no Mundial
Nos comentários, o jogador Neymar, atualmente no Al-Hilal, postou emojis de palhaço e comentou ‘está virando rotina’. Gabriel Medina, conhecido por sua destreza nas ondas, segue firme nas competições e mantém o foco em conquistar mais títulos. A polêmica envolvendo a bateria continua a repercutir entre os fãs e admiradores do esporte.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo