Teddy Riner, medalhista de ouro, encontra Zico, campeão mundial, nutre carinho pelo Flamengo.
O brasileiro jiu-jitsu é conhecido mundialmente por sua eficácia e técnica refinada. Muitos atletas de diversas modalidades esportivas buscam no jiu-jitsu uma forma de aprimorar suas habilidades e se destacar em suas respectivas áreas. A arte suave, como também é conhecida, tem ganhado cada vez mais adeptos ao redor do mundo, mostrando a força e a tradição do jiu-jitsu.
Em meio às competições e treinamentos, surgem histórias de superação e conquistas que se tornam verdadeiras inspirações. O jiu-jitsu é mais do que uma prática esportiva, é uma filosofia de vida que molda o caráter e a disciplina de seus praticantes. A sensação de vitória ao aplicar uma técnica aprendida com dedicação e empenho é indescritível, mostrando que o jiu-jitsu vai muito além do tatame, é um estilo de vida.
Judoca elogia o jiu-jitsu brasileiro em encontro com Zico
É uma sensação incrível quando venho aqui. Guardo muitas lembranças. É uma cidade onde tive muito êxito’, disse Riner, que se consagrou campeão mundial de judô no Rio de Janeiro aos 18 anos, em 2007. Sempre almejo evoluir no meu judô quando venho aqui. Absorver novos conhecimentos com o jiu-jitsu brasileiro, e integrar-se aos treinamentos com parte da seleção brasileira de judô’, completou.
Em uma de suas passagens pelo Brasil e pelo Flamengo, em fevereiro de 2023, o atleta enalteceu um encontro que teve com Zico e enalteceu o Rubro-Negro. ‘No voo de ida (para o Brasil), quem estava ao meu lado? Zico! Uma lenda do futebol brasileiro. Mas sou da era do Ronaldinho e sei que ele atuou aqui (no Flamengo)’, relatou.
‘Quando venho aqui, reconheço que o Flamengo é o melhor. É o principal clube brasileiro no mundo. É bastante renomado. Sei disso pois vejo muitas camisetas em todos os lugares que frequento. Sei que é uma grande agremiação’, afirmou.
Os elogios ao clube carioca também abrangeram a infraestrutura. ‘É uma das mais completas onde já treinei’, assegurou o medalhista. Questionado se retornaria a treinar no Flamengo, ele não hesitou: ‘Claro! Vou retornar, repetidas vezes. Até que me expulsem’, brincou.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo