Itens apreendidos à disposição das vítimas para reconhecimento. Comerciantes investigados em venda ilegal de mercadorias ilícitas. Investigações em andamento.
Recentemente, a Polícia Civil realizou a prisão de quatro indivíduos suspeitos de comercializar joias roubadas no centro de São Paulo e em Minas Gerais. Um total de 890 joias foram recuperadas durante a operação. As autoridades estão aguardando o reconhecimento das peças preciosas pelas vítimas envolvidas no caso.
Essa ação policial demonstra a importância de verificar a procedência dos acessórios valiosos que adquirimos em joalherias. É fundamental garantir que estamos adquirindo itens legítimos e não contribuindo com o mercado ilegal de joias. A cooperação da população é essencial para combater o comércio ilegal de joias.
.
Operação policial desarticula esquema de venda ilegal de joias
Quatro indivíduos foram detidos por estarem envolvidos na comercialização das joias roubadas. Os agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) agiram após receberem informações e conseguiram mapear as joalherias que receptavam e vendiam esses acessórios valiosos de origem duvidosa. Há ainda cinco outros comerciantes sob investigação. As autoridades estão empenhadas em rastrear o possível envolvimento de outros suspeitos no esquema.
A Justiça emitiu 13 mandados de busca e apreensão. Os policiais da 4ª Delegacia de Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Condomínio) cumpriram as ordens nos endereços relacionados ao caso. O Deic foi o local onde a ocorrência foi registrada e para onde os detidos foram encaminhados após a ação bem-sucedida.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo