Berlim, Londres e Copenhague sediaram a primeira vez do evento internacional, com demonstração simbólica e bônus de adesão para recrutas. Chamada em vídeo.
A 55ª edição da Semana de Moda do Brasil em outubro, em São Paulo, conforme anunciaram os organizadores. Essa será a primeira vez que o evento ocorrerá em solo brasileiro desde que a pandemia começou, em março de 2020. Cerca de 40 marcas estão programadas para se apresentar por meio de uma variedade de formatos, desde desfiles de moda tradicionais até instalações, apresentações e performances.
Os entusiastas da fashion estão ansiosos para participar desse evento icônico, que promete trazer inovação e criatividade para a cena da moda brasileira. A Semana de Moda é uma oportunidade única para designers e marcas mostrarem suas coleções e tendências mais recentes, consolidando o Brasil como um importante polo da moda internacional.
Semana de Moda da Ucrânia: Evento Internacional de Moda e Cultura
A maioria dos eventos ocorrerá no Mystetskyi Arsenal — o Complexo Nacional de Arte e Cultura da Ucrânia — enquanto um desfile de designers e modelos caminhará pela cidade em ‘uma demonstração simbólica de unidade’, de acordo com um comunicado de imprensa. Desde que o presidente russo Vladimir Putin ordenou a invasão do país vizinho Ucrânia há quase três anos, mais de 30.000 soldados ucranianos morreram. Com as forças russas sofrendo perdas ainda maiores (no início deste mês, o Ministério da Defesa do Reino Unido disse que mais de 70.000 soldados provavelmente foram mortos ou feridos em maio e junho de 2024), as autoridades em Moscou estão oferecendo bônus de adesão recordes de cerca de US$ 22.000 (cerca de R$ 125.000) para atrair novos recrutas para lutar no conflito.
Semana de Moda da Ucrânia: Desfiles de Moda e Fashion Show
Paris 2024: LVMH, dona da Dior e Louis Vuitton, se destaca na abertura Paris 2024: Lady Gaga usa pompons alugados e look grifado na abertura; veja Brasileira é eleita Miss Simpatia e fica em 2º lugar no Miss Canadá ‘Ainda temos guerra em todo o país, e sentimos a guerra em todo o país’, disse Lisa Ushcheka, chefe de comunicações internacionais da Semana de Moda da Ucrânia, à CNN em uma chamada de vídeo. ‘Por causa dos ataques com mísseis, os apagões e cortes de energia. Existem regiões que estão sob bombardeio extremamente intenso, regiões que estão sofrendo. Estamos acostumados a isso e temos que viver nessa realidade de guerra. É nossa nova realidade.’ Medidas de proteção estarão em vigor para todas as eventualidades. O Mystetskyi Arsenal, por exemplo, onde a maioria dos desfiles ocorrerá, está equipado com abrigos antibombas. ‘Assim que ouvirmos a sirene de ataque aéreo, todos os convidados serão convidados a ir para o abrigo antibomba’, disse Ushcheka. Um porta-voz da equipe de relações-públicas que trabalha no evento disse que, apesar disso, ‘mídia local, talentos da indústria e influenciadores’ são esperados para participar. O grupo internacional de moda, no entanto, pode achar mais desafiador, com o Escritório de Relações Exteriores, Commonwealth e Desenvolvimento do Reino Unido ainda desaconselhando todas as viagens para a maior parte da Ucrânia, incluindo Kiev; e o Departamento de Estado dos Estados Unidos listando o país como ‘Nível 4’ — o mais alto em sua escala de aconselhamento de viagens — alertando os cidadãos a não visitarem devido ao conflito armado.
Semana de Moda da Ucrânia: Demonstração Simbólica e Chamada de Vídeo
Os organizadores estão discutindo a possibilidade de retornar a Kiev nos últimos seis meses, disse Ushcheka, que espera que o conflito não se intensifique. ‘Se a guerra se intensificar’, ela disse à CNN, ‘e algo inesperado acontecer, porque a cada dia a situação muda, é claro que, no pior cenário, podemos cancelar.’ Ivan Frolov, um estilista nascido em Kiev, agendado para exibir no showcase de setembro, acrescentou que o espírito ucraniano se tornou ainda mais adaptável diante da adversidade. ‘Desde que a guerra começou, não temos apenas um plano B, mas um plano C, G, até Z.’ ‘Mas a vida não para’, disse Ushcheka. Será a primeira vez.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo